Sobre mim
Muito prazer, sou a Rebeca!
Sou graduada pela Universidade Feevale (RS) com ênfase em processos psicoterápicos (Terapia Cognitivo-Comportamental), formada em Terapia do Esquema (IENH, 2024) e tenho Formação Continuada em Neuropsicologia (FCNP, 2022).
Antes da Psicologia, também tive formação técnica em Comunicação Visual e, apesar de não trabalhar mais com isso, é uma área que gosto muito.
Ao longo da minha trajetória na Psicologia, atendi pessoas de diferentes idades no Sistema Único de Saúde (SUS) e também na clínica escola da minha Universidade. Nesse período, trabalhei com avaliação neuropsicológica, neuropsicologia escolar, além de pesquisa científica e monitoria em disciplinas de Psicodiagnóstico.
Sempre gostei de estudar e considero a atualização indispensável no trabalho com algo tão importante como a nossa a saúde mental. Por isso, sempre que possível, participo de congressos, seminários e cursos de aperfeiçoamento, além de investir em Supervisão Clínica com profissionais mais experientes.
No meu Trabalho de Conclusão de Curso da graduação, pesquisei sobre a relação entre os traços de personalidade (características pessoais que nos diferem uns dos outros) e níveis de autocompaixão e autocrítica (o quanto a pessoa se cobra ou tem compaixão com ela mesma em situações difíceis). Esse tema ganhou meu coração ainda na graduação, e continua até hoje sendo um dos meus focos de estudo e trabalho.
Meu trabalho foi publicado na Revista Brasileira de Terapias Cognitivas (RBTC) em 2023 e compartilho aqui o link para quem quiser conferir:
Posso dizer que me encontrei na Psicologia e sou muito apaixonada pelo meu trabalho.
Eu amo cuidar de cada pessoa que passa por mim e ver a beleza que surge em uma história transformada. Gosto muito de atender adultos por ver e acreditar que sempre há tempo para ressignificar nossas experiências de vida.
Vida além da Psicologia...
Além de psicóloga, sou casada com o Leo desde 2021 e temos a Cristine, nossa gata, que traz muita alegria pra nossa rotina, hehe. Moro em Morro Reuter, um município pequeno da Serra Gaúcha que é muito calmo e agradável.
Eu amo um café passado, uma conversa boa, séries das mais variadas e sou uma pessoa bastante caseira. Gosto de conhecer cafeterias e restaurantes novos, passeios tranquilos e, recentemente, o exercício físico também ganhou espaço no meu coração.